Páginas

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Sumiram por que?



SUMIRAM POR QUE?


Existem coisas, entretenimento, acessórios que sumiram do mercado, comércio. Algumas mudaram de nome (roupa nova) e quase não percebemos, claro que tiveram que , inovar produtos,ou seja, os antigos artigos caíram de moda, mas que dá saudade, ah isso dar!

Já li em muitas revistas.livros e textos escritos sobre as coisas que sumiram, mas aqui vai os que eu percebi:

Creio que em algum lugar poderá vender ainda,(raridade) mas na minha cidade não se acha Gillete azul, dei falta quando fui descosturar uma roupa, fazer ponta de lápis de sobrancelhas. Aqui vai a lista de alguns: xampu anticaspa Denorex, sabão em pó Viva, ODD, desodorante Mistral, docinho de abóbora feito de coração, balas Soft, drops Dulcora, dentifrício kolynos, sabonete Lever,disco de vinil novo,toca-disco, revistas de fotonovelas, conchinhas de medir leite que vinha dentro da lata de leite em pó,.biscoito Crem-Crak com mordida,chocolate Sem parar,Leite sol, arroz Brejeiro, anágua( saiote de nylon) brilhantina glostória,Trim, Biorene creme para cabelos Damosel. Promesa ,pó de arroz desde (19...).Tubaína(refrigerante tutifruti em garrafa 600ml), refrigerantes em garrafas pequenas de vidro (raridade) manteiga Fazendeira,talco Palmolive, talco Vinólia,perfume Vertigem da Coty. brinquedos Playmobil, bonecos calungas(eram jogadores de futebol de enfeites de bolos de aniversário de meninos)Kits Revel para montar, desenhos inocentes: Garfield,Xodó da vovó, Frajola,Scooby, Os Flingtons, Charlies Brown.Speedy race e por aí vai,em geral de Hanna Barbera., Parque de diversões, Cinemas no centro ou nos bairros da cidade..Kichute ,Conga, Brincos e Anéis de pérola com ouro,Pulseira de ouro com o nome da pessoa gravado, Exibição de filmes clássicos do cinema em horário nobre.Malhas infantis marca Noruega.
... E qualquer dia vai sumir mais coisas sem dar-mos conta.

Autora: Dora Duarte

Um comentário:

JUNINHO (SLZ) disse...

Tudo fik moderno, e perde a graça do passado, vc esqceu a patinete de madeira a carrinete o latabol, q é muito conhecido como beti, os carrinhos lata,a roladeiras com um pedaço d madeira com um litro de perfume, ou com uma calha.
os listros de agua sanitaria echiam de areia e com um pedaço de arame e linha faziam as carretas rsrsr. com o passar do tempo tdo some até nós seres humanos.
e esse refri d garrafa aki era chamado d baré sumiu! kkkkk

Copyright © 2011 Fazenda de poemas poesias e contos.
Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger