Páginas

domingo, 31 de maio de 2009

Vôo lotado de sonhos




Atenção embarque neste vôo de sonhos!
O céu o espaço aéreo enorme foram designado para os vôos das aves e dos pássaros que são obras da criação divina.
Então o Homem quis imitá-lo e criou o enorme “pássaro de prata” o avião, para que a humanidade pudesse voar também. Para que ele voe existe uma equipe enorme, a tripulação, uma classe que “mora” no ar e passeia na “terra”
Entre os pilotos com a sua missão de pilotar, levar vidas e trazer vidas existem os comissários de bordo, estes “garçons” do ar são eles que atendem todo tipo de passageiros.
Entretanto, o comissário de bordo é além de tudo um eterno um sonhador, amante desse sonho que é voar. Quando escolheu essa carreira, teve plena consciência que deixaria à sua família, inevitavelmente ficaria dias distantes, quiçá até semanas.
Teve que dar adeus, renunciar a datas importantes, nem sempre pode passar um Natal, um aniversário, um dia Ação de graças com seus familiares...
Ser comissário de bordo vai mais além de uma profissão, uma missão vocacional, ou seja, é ser garçom, enfermeiro, médico, babá e, sobretudo ser um psicólogo; passar confiança, tranqüilidade, dedicação e alegria. Mesmo que o seu estado emocional e físico esteja abalado. Ser comissário tem que estar perfeito no seu porte e no seu tratamento diferencial. O comissário um cavalheiro, aeromoça uma dama.

Portanto, rendo a minha homenagem a essa classe que se não existisse, não “lotaria” de sonhos os ares desse mundo enorme, daqueles que sonharam em voar um dia por qualquer motivo que seja.

Feliz dia do comissário de bordo. (31/05/2009)

Autora: Dora Duarte

Um comentário:

Unknown disse...

Minha Querida Maezinha...
Que linda homenagem, fiquei muito emocionado e encantado com as palavras e a sua ENORME criatividade. Espero que Deus sempre ilumine essa mente brilhante que Lhe deu e a recompense sempre por tudo que a sra eh e faz. Muito OBRIGADO por existir, por ser minha mae e por dar tanto valor ao que sou e faco a cada dia. BEIJO GRANDE do Seu filho!

Copyright © 2011 Fazenda de poemas poesias e contos.
Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger