Páginas

terça-feira, 26 de maio de 2009

Minha primeira boneca



Ah como era feia a minha boneca!!!!! Feia muito feia mesmo!
Não era uma boneca qualquer como as das lojas: de porcelana, rosada com um belo vestido, ou aquelas de marcas famosas de um material róseo cheirando a coisa nova, era sim, comprada na feira. Uma boneca de pano grosseiro, ou seja, de algodão cru, vestido de chita, mais era a minha boneca querida. Chamava-se Hosana, minha amiguinha inseparável. Não tinha os olhos azuis brilhantes nem cílios longos, tinha os olhos pretos, boca vermelha feitos da linha de bordado, já tão desbotados, mas era a minha boneca, a boca então, não tinha traços delicados. As pernas eram compridas; sem curvas, sem joelhos, sem pé, portanto não tinha dedos. Os braços então, tais quais as pernas, mas era a minha boneca.Seu corpo desengonçado sem formas perfeitas, mas era a minha boneca que eu gostava. Ah e como disso eu me orgulhava!
Pensava...já que ela não tem beleza, vou fazer mais e mais vestidos de retalhos de tecidos finos para vez em quando transformá-la.
Ganhei uma caixa usada de charutos, usei como baú para suas roupinhas.Em pouco tempo já era uma coleção. Troca daqui, troca dali, enfeitava Hosana , mas era só isso que eu conseguia...Enfeitá-la.

O tempo passou, outras bonecas mais vistosas eu ganhei, mas nunca abandonei àquela boneca feiosa.
Um fatídico dia, vendo bonecas que dormiam e choravam nos braços de ricaças meninas, pensei numa idéia tampouco brilhante..(.A minha não chora e nem dorme, mas posso faze-la beber) E foi com esse pensamento inocente, que eu vi mais que de repente, a minha primeira boneca “ morrer”.
A carinha de mofo pintada, portanto mais feia estava, mas era a minha boneca!!!
Perdi,a enterrei numa cova no fundo do meu quintal, com toda honra e choros e um adeus a minha primeira boneca.

Autora: Dora Duarte.

Nenhum comentário:

Copyright © 2011 Fazenda de poemas poesias e contos.
Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger